Estudo relaciona publicidade OOH com aumento nos acessos às marcas nas redes sociais e buscadores

Um novo estudo conduzido pela Rapport, o braço out-of-home da IPG Mediabrands, apontou uma relação direta entre investimentos em publicidade Out of Home e maior relevância nas mídias sociais.

O estudo, batizado Standing on the Shoulders of Giants (“Sobre os ombros de gigantes”), comparou usuários avançados de OOH em 62 casos e não usuários de OOH em 109 casos, concluindo que marcas que destinaram 15% ou mais de seu orçamento de mídia para o segmento OOH beneficiaram-se de maior engajamento nas redes sociais que aquelas que desprezaram o segmento.

Descobriu-se que quase metade (48%) usou OOH para construção da marca, um quarto (28%) para ativação de vendas e menos de um quarto (24%) para ambos.

Como as marcas mais efetivas usam o OOH? 48% Construção de Marca, 28% Ativação de Vendas, 24% ambos.

Os chamados ‘usuários avançados’ contaram com crescimento de 24% na confiança em suas marcas, enquanto a percepção da qualidade, conhecida como ‘estima’ do cliente, aumentou em 106%. Mais, mostrou-se que a lealdade do consumidor cresceu em 275% – evidenciando efeitos na publicidade online e buscas pagas, que viram um aumento de 31% e 80% respectivamente.

Como o OOH amplifica outras mídias? OOH afeta todos os canais - +11% Impresso, +12% Radio, +21% TV, +31% Online, +56% Social, +80% Buscas

Em termo efetividade nos canais, as buscas online mostraram o maior crescimento – 80% – com uso de publicidade em OOH, seguidas pelas redes sociais – 56% – e online – 31%.

Mike Cooper, CEO global da Rapport, comentou: “Em tempos em que a confiança do consumidor em todas as mídias vê uma diminuição – e isso inclui as mídias sociais – nunca foi mais vital para as marcas incorporar a habilidade única da mídia exterior de renovar a credibilidade de uma marca no mix do marketing. Enquanto isso, profissionais de marketing sofrem mais pressão com cada uso que fazem do orçamento nas mídias sociais. Novamente, Out of Home chega para o resgate, aumentando e alongando o poder dos recursos em todos os canais.”

Uso avançado de OOH acelera efeitos nos negócios - TV: +34% Quota de Mercado, +24% Lucro, +23 Aquisição de Consumidores - Mídias Sociais: +50% Sensibilidade ao Preço, +275% Lealdade de Consumidor, +275% Quota de Mercado

Conclusões importantes apontaram que uso do OOH aumentou a fama das marcas, que Usuários Avançados obtiveram melhores resultados nos negócios e que, especialmente no online, outras mídias também apresentaram melhores resultados.

O estudo obteve suas conclusões analisando 171 casos de estudo do Reino Unido, Alemanha, China, Australia e Malásia obtidos no IPA’s Effectiveness Awards Databank.

Fonte: The Drum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *