Melhores Juntos – nova pesquisa mostra que DOOH impulsiona campanhas nas redes sociais

Novo estudo sobre o “Quarto Espaço” revela impacto significativo quando mídias externas digitais são adicionadas a campanhas nas redes sociais, incluindo um aumento de 23% nas métricas de marca e um efeito potencialmente maior no comércio.

Uma iniciativa de combinar publicidade nas redes sociais com mídia exterior digital (DOOH) mostra benefícios incrementais nas métricas de marcas ativas nas redes sociais.

Estudos de casos como a Virgin Holidays, Pride e de uma rede de cafeterias renomada revelam mudanças consistentes nas métricas de impacto das marcas. Quando medidos os efeitos incrementais da mídia exterior digital em chamadas para ação específicas, o crescimento foi mais signicativo e até maior que 86% para uma das marcas.

Para as marcas que objetivavam aumentar o público nas lojas, a pesquisa demonstrou uma média de 68% de incremento nas visitas entre pessoas atingidas por uma combinação de mídias sociais e mídia exterior digital.

Os efeitos da adição da mídia exterior digital em três campanhas nas redes sociais foram analisados com base no rastreamento de ações em dispositivos móveis e relacionados a métricas de marca e público nas lojas. Em todos os casos a mídia exterior aprimorou os efeitos da campanha no público exposto à anúncios nas redes sociais.

Sophie Pemberton, Diretora Estratégica na Talon, disse: “Sabemos que nenhum canal de mídia isolado funciona totalmente, e a habilidade dos profissionais em usar os canais corretos no mix de mídia agora é mais importante do que nunca. Esta pesquisa comprova nossa hipótese de que o OOH digital é um canal cada dia mais importante e mal desenvolvido, que juntamente com as mídias sociais pode ser uma ferramenta poderosa na obtenção de resultados para nossos clientes.”

Emily Alcorn, Chefe de Insights da Talon, que supervisionou o projeto de pesquisa, disse: “Exploramos muitas opções para garantir que possamos mensurar ambos elementos de mídia robustamente, e esses resultados validam o impacto positivo que a mídia externa digital tem sobre a efetividade de uma campanha e principalmente no direcionamento da ação do consumidor.

“O número que mais chama atenção no impacto das marcas observado neste projeto mostra que a adição da mídia externa digital às campanhas sociais pode significar em média um aumento de 23% na sua efetividade. Também vimos efeitos reais dessas campanhas, gerando visitas na web e conversas entre o público.”

A pesquisa foi lançada em um evento para planejadores de comunicação e mídias sociais realizado em 18 de otubro e foi conduzida pela OnDevice Research, co-fundada pela Talon, Clear Channel e Ocean Outdoor.

Fonte: More About Advertising (em inglês)

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