Ideia do dia: para aprender mais rápido e melhor, é importante estimular o cérebro com experiências inusitadas de vez em quando. De acordo com Sofia Esteves, presidente do conselho do grupo Cia de Talentos,  vivências que não fazem parte da rotina abrem caminho para a criatividade: 

“Salte de paraquedas, aprenda um novo idioma, viaje, faça trabalho voluntário… Dessa forma você criará novos caminhos neurais no seu cérebro, que estimulam sua capacidade em absorver novos conteúdos”

A Ideia do Dia tem sido a parte mais gostosa da minha leitura diária quanto às notícias do “dia”, é claro. Enfim, são tantas informações delirantes do cenário econômico, político e privado que envolvem pessoas, profissionais e empresas deste país, que fica difícil usa-las de fato para o desenho de uma estratégia própria, como instrução ou mesmo, como base para a criatividade. Seja ela no pessoal ou na qualidade de empreendedor, empresário.

Então gosto das últimas linhas… Aquelas que falam de comportamento, do nosso, e que talvez, se repensados e ajustados, promovam maior transformação no nosso mundo e das nossas empresas.

Tempo de Mudança

Vivemos em um mercado criativo, ou no mínimo, com uma necessidade imensa da sua presença no dia a dia. Falo aqui da mídia, da propaganda, das soluções de ponto de venda, da comunicação digital, enfim, dos ambientes que criam vínculos entre marca e consumidor. Só que, afundados nos problemas que afligem nosso país e as nossas casas, é um desafio ser um bom criativo, capaz de grandes ideias. Um “fora da caixa” livre. Aberto, de portas abertas. Para grandes insights surgirem ou, entrarem.

Aí me deparo com a Ideia do Dia do LinkedIn. Que para mim, em outras palavras, propõe misturarmos rotinas, tantas vezes encaixotadas, com disrupções, quebras de regras, mergulho no desconhecido, no que desafia ou dá frio na barriga, e que não tem nada a ver com a surpresa dos boletos que chegam e que precisamos enfrentar. Falo de aventurar-se. Momentos que fazem bem a saúde e também à criatividade. Que dá vida às nossas vidas, e também ideias legais, diferentes. Até inteligência. Coisas que toquem as pessoas. 

Saindo da Caixa

Se você, como eu, deseja tocar as pessoas com o seu valor, como as marcas desejam e fazem, melhor sair da caixa. E dar boas vindas às surpresas da vida e ao desconhecido. Às aventuras. E nelas, encontrar o gatilhos que acionam o que há de melhor em você e no seu negócio. Conquistando corações, tamanha a sua criatividade e inteligência no “tocar” pessoas. 

Não é disso que se trata a comunicação afinal?

Então bom mergulho no novo! E se acharem alternativas legais, indiquem aqui. Uma mão lava a outra. 🙂

Juliana Silveira é co-founder da Dtail Gestão de Conteúdo e criadora do blog New Families, onde escreve semanalmente com um olhar de sensibilidade única sobre o recomeço da família após o divórcio. É também autora do livro Divórcio: A Construção da Felicidade no Depois.

Juliana Silveira

Author Juliana Silveira

More posts by Juliana Silveira

Leave a Reply