E aí, estás sozinho ou com crianças? Tranquilo ou ansioso? Já organizou o seu local de trabalho, o tempo e nova rotina, em meio a essa loucura de estamos vivendo?

Pois é. Em tempos de coronavírus, conhecemos a ordem de “ficar em casa”, e quem pode, está respeitando a essa orientação.

Nas escolas, aulas suspensas. No trabalho, férias antecipadas, equipes em rodízio, horários reduzidos e um novo modelo.  E o trabalho remoto dos profissionais acaba sendo uma opção. Bom senso é pouco para lidar com a nova situação gerada pelo confinamento imposto com a disseminação do coronavírus. É preciso que empresas e profissionais mudem a sua lógica de trabalho, praticando a responsabilidade, a empatia e o foco no bem coletivo.

Então, para quem pode, seguem algumas dicas para um home office produtivo:

Além da tecnologia em dia, com computador e internet estáveis, e uma boa organização de processos, trabalhar em home office é também mudar uma cultura e trabalhar o estado de espírito, com o complicador de ser em meio a uma crise que tende a desestabilizar as pessoas cada vez mais.

Para trabalhar o tédio das crianças, por exemplo, o site TEMPOJUNTO, com uma relação de mais de 3 mil brincadeiras que pais podem desenvolver com seus filhos em casa, é uma das sugestões. Propõe brincadeiras em grupo e para os pequenos desenvolverem sozinhos, e que podem se organizar em uma rotina combinada com eles. Isso baixa a ansiedade e faz com que entendam em que janelas os pais estarão disponíveis.

Essas são parte da base, para construirmos o todo desse processo. Para ficar mais simples de colocar em prática, seguem alguns infográficos que temos certeza, ajudarão na construção do “trabalho em casa”, em família, no contexto em que vivemos:

Fonte: O Globo
Fonte: O Globo
Fonte: O Globo
Fonte: O Globo

Gostou? Espero que faça sentido aí, e que consigamos, com essa compilação de informações, te ajudar. Se funcionar, nos conta! Quem sabe, com o seu jeitinho, esse que você vai descobrir na sua rotina aí, consegues ajudar a outros operários do Home Officce! Dá para fazer:)

Juliana Silveira é co-founder da Dtail Gestão de Conteúdo e criadora do blog New Families, onde escreve semanalmente com um olhar de sensibilidade única sobre o recomeço da família após o divórcio.

Juliana Silveira

Author Juliana Silveira

More posts by Juliana Silveira

Leave a Reply