Porto Alegre: Av. Independência recebe sinalização para marcar o Outubro Rosa

A avenida Independência amanheceu neste sábado, 6, com algumas travessias de pedestres na cor rosa. A ação, uma iniciativa da Santa Casa de Misericórdia, foi executada pela prefeitura, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A intervenção tem o apoio das Tintas Killing. No mês conhecido como Outubro Rosa, a sinalização tem como objetivo alertar para o risco do câncer de mama.

Todos os anos são diagnosticados 50 mil novos casos desse tipo de câncer no país, 50 mil só no Rio Grande do Sul. Quanto mais cedo a doença é descoberta, maiores são as chances de cura. “A prevenção é o melhor caminho contra o câncer de mama, assim como as faixas de pedestres podem prevenir acidentes”, destaca o diretor médico do Hospital Santa Rita, Carlos Eugênio Escovar.

“Nossa meta é salvar vidas. Trabalhamos diariamente para isso. Ficamos muito felizes em fazer o alerta para a importância da prevenção do câncer de mama no trânsito”, complementa o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti. Até o início de novembro, a sinalização retorna ao seu formato original. A instalação não teve custo para o município.
 
Outubro Rosa – É um movimento mundial, que começou em 1997, nos Estados Unidos, para fomentar ações voltadas à prevenção ao câncer de mama.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *