As maiores tendências em Mídia Exterior

Hoje, quase 55% da população mundial vive nas cidades, e em 2050 estima-se que dois terços das pessoas do mundo estarão vivendo em áreas urbanas.

Gerenciar áreas urbanas cada vez maiores enquanto são construidas cidades inteligentes e sustentáveis tornou-se um dos mais importantes desafios do século 21. Isso apresenta uma oportunidade incrível de negócios para empresas de OOH e permite maior engajamento com audiências crescentes.

Em um mundo onde a mídia se encontra cada vez mais fragmentada e as pessoas escolhem quando e qual conteúdo consumir, alternativas em mídia externa permanecem os canais com alcance mais rápido, consistente e efetivo a qualquer tempo – uma vez que não podem ser facilmente ignoradas ou bloqueadas em ambientes externos.

Isso pode explicar como OOH tem sido a única mídia “tradicional” a mostrar crescimento consistente nos últimos dez anos e ainda prever um crescimento contínuo de 4% ao ano até 2021.

Como comunicar efetivamente com o público mobile no mundo físico

De acordo com pesquisas recentes, a taxa de penetração dos smartphones em Hong Kong atingirá a marca de 92% em 2018, terceira no ranking mundial após a Noruega (94%) e Taiwan (93%). Com a conectividade crescente nas áreas urbanas, na JCDecaux Cityscape nós buscamos desenvolver as formas mais efetivas de analisar, conectar e engajar com essas plataformas mobile em tempo real para aprimorar a performance offline e online das campanhas de nossos clientes.

Tendências para observar nos próximos cinco anos

Tendência de mercado OOH: A digitalização da mídia exterior é sem dúvida uma grande tendência para o futuro, e enquanto o digital representa atualmente apenas 5% do inventário OOH, as oportunidades que oferece já representam 14% do faturamento total do setor, um número que crescerá até 24% em 2021.

A mídia exterior digital (DOOH) se desenvolve principalmente em locações internas, como aeroportos, metrôs e shoppings, mas espera-se crescimento nos investimentos no digital voltado para as ruas. Esse segmento vem crescendo, com cidades competindo para serem melhor conectadas e fornecerem serviços mais inteligentes para cidadãos e turistas.

Podemos observar uma tendência para utilização criativa do DOOH, trazendo conteúdos dinâmicos e contextuais para audiências específicas, e também complementando campanhas nas mídias sociais, através da integração ou da criação de conteúdo.

Uma vez que o digital se expanda para a escala correta e a conectividade de dados torne-se a norma, anúncios programáticos certamente serão o próximo grande assunto – como evidenciado pelas cada vez mais frequentes discussões em torno de engajamentos, impressões e taxas de conversão no lugar da precificação por anúncio em nosso ecossistema.

Independentemente do desenvolvimento do digital, a criatividade sem limitações, a inovação e o talento continuarão sendo o combustível de um sistema cada vez mais conectado e automatizado.

Fonte: Marketing-Interactive.com

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