Esta semana quero falar de cases de marcas que se comunicam na Páscoa. Que aproveitam esta época para posicionar seu negócio, encantar clientes e levantar resultados. Trago hoje o case do Ovaldo, de 2018, realizado pela Lew’Lara\TBWA para a Cacau Show.

A Lew’Lara assinou a campanha de Páscoa para a rede de chocolates Cacau Show, que completou 30 anos em 2018. A comunicação é composta por comercial, que narra, por meio de uma nova letra para a melodia da música “Coelhinho da Páscoa”, a história de Ovaldo, um garoto que nasceu no domingo de Páscoa, maior amante de chocolate do mundo.


Ovaldo – Cacau Show #AMaiorPáscoaDaHistória

Na história o protagonista acaba se cansado das mesmas opções, até que, já adulto, ele passa em frente a uma loja Cacau Show, e volta a se apaixonar pela guloseima, ao se deparar com o ovo Dreams Torta Holandesa.

Real e Virtual

A campanha também conta com ações nas mídias sociais e nos ambientes digitais da marca, além de um espaço temático que traz ao público o “mundo mágico de Ovaldo” na Mega Store da Cacau Show, no novo Complexo Administrativo da marca, em Itapevi.

São Paulo, SP 06/11/2017 CACAU SHOW. Foto: Leo Martins

“Na Páscoa de 2018, apostamos nessa inventividade da marca e criamos um conto de fadas. Uma campanha muito bonita, com um personagem original, e toda desdobrada para o social. Tem bastante conteúdo. Vamos trabalhar para que seja a maior Páscoa da história da marca”, contou Felipe Luchi, CCO da Lew’Lara\TBWA, na época. (Fonte Meio & Mensagem)

Aqui se trata de chocolate, mas quero provocar você. Poderia ser perfume, brinquedos, bolsas em couro ou roupas transadas da moda inverno 2019. Poderiam ser montadoras de carros, postos de gasolina, restaurantes ou clínicas de tratamento de beleza. Poderiam ser planos de saúde ou seguro de vida. Bancos ou hotéis na serra gaúcha. Não importa. Pois aqui vale a história. Foi ela que conectou o público à Cacau Show.

Conte uma história

São as histórias que encantam. O interlocutor poderia se chamar de qualquer nome que referencie os valores desta festa da comunidade cristã, ou mesmo alguma parte ou cena dessa história ou dos hábitos que este feriado imputou na rotina do consumidor, da sua persona. Tanto faz, pois o intuito é se comunicar com quem interessa à sua marca. É criar vínculo, quem sabe afetivo, quem sabe de confiança ou quem sabe até o início de um namoro com quem a sua marca ainda não conversava…

São muitas possibilidades, então dá tempo ainda! Pensa na tua essência, a essência do teu negócio. Agora entende onde ela se vincula, faz sentido, nos valores dessa festividade. E toca bala! Te conecta. Não perca a oportunidade de estar junto do teu cliente em época em que os corações estão abertos.

São tempos de vínculos positivos, então, esteja disponível para se relacionar com o mercado! E não faltam alternativas para isso 🙂

Na minha casa, por exemplo, ninguém é super fã de chocolate e há anos presenteamo-nos uns aos outros com produtos e serviços alternativos. Com marcas que adoramos, que nos vinculamos durante a vida. Hotéis, flores, cestas de lanchinhos saudáveis que as crianças amam levar para a escola, kits de perfumaria, cremes para pés e mãos… Almoços de família ricos em amor e regados pelo que mais gostamos. Coisas das quais usufruímos com quem amamos. Coisas que empresas amigas disponibilizam para nós, quando se comunicam com o nosso coração. Enfim, somos adoradores da Páscoa. É mais uma oportunidade de conexão, então mexam- se!

Juliana Silveira é co-founder da Dtail Gestão de Conteúdo e criadora do blog New Families, onde escreve semanalmente com um olhar de sensibilidade única sobre o recomeço da família após o divórcio. É também autora do livro Divórcio: A Construção da Felicidade no Depois.

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