Tenho lido por aí, e acompanhado mercado quanto às alternativas que vem sendo estudadas, experimentadas e implementadas, nos mais diversos segmentos, como forma de realinhar a proposta de oferecimento de produtos e serviços das empresas, às atuais necessidades de consumo.

O mundo mudou, e aqui não estou falando de profundidade, de grandes efeitos comportamentais no ser humano. Sabemos que estes levam décadas para acontecer, mesmo levando em consideração que as transformações geradas pela pandemia na qual vivemos são apenas a ponta do iceberg, no que tange mudanças latentes na nossa sociedade.

Mas independentemente dessas questões, vivemos tempos difíceis e exigentes no lido com a reinvenção e a inovação do que fazemos, por uma questão de sobrevivência, sem perder o foco naquele crescimento que todos querem para as suas vidas e os seus negócios.

A Marcopolo, empresa gaúcha de Caxias do Sul, por exemplo, segue produzindo ônibus. Porém estudou e reinventou esse produto com soluções que atendem a um ambiente pandêmico, que exige segurança às pessoas, no caminho de uma retomada da mobilidades delas, movimentando assim, também a economia. Com a solução BioSafe, os ônibus novos da companhia oferecem o que o mercado pede para retornar. Convido a quem interessar, para dar uma olhada no que os caras fizeram…

Isso é reinvenção da roda. Segue o mesmo propósito, porém, alinhado às necessidades e transformações do mercado no qual atua.

Nessa linha, não poderia deixar de falar da H Mídia. Empresa que nasceu da locação de mídias em painéis FrontLight, e que no tempo, se reinventou, buscando acompanhar às necessidades das marcas e seus empreendedores.

Precisa ser bom, efetivo, inovador, e comunicar com qualidade. Tocar as pessoas está cada vez mais desafiador, afinal. E neste caminho veio desenvolvendo soluções que criassem uma dinâmica maior de troca de campanhas às marcas, sem perder o alto impacto, que é a proposta da mídia Out Of Home.

Seu portfólio hoje conta com, além dos painéis estáticos em FrontLight, uma gama de soluções digitais, criando diversos formatos de presença na mídia exterior, com inovação. Gerando impacto pela combinação da mídia que posiciona com a mídia que movimenta…

São Painéis em Led espalhados pela cidade, com imagens em movimento, coloridas e criativas, localizados em pontos de grande fluxo, atuando como frontlights em LED, só que com anúncios dinâmicos e possibilidade de atualização de conteúdos em tempo real.

É o Mídia Móvel, itinerante, que se faz presente em eventos fechados e abertos e, no movimento das ruas da capital e de onde for requisitado. Com suas duas telas em LED, possibilita a visualização nos dois sentidos das ruas por onde passa. A imagem transmitida pode ser estática ou em movimento, e com ou sem som.

É o Mídia Truck, também um caminhão, mas com um sistema de elevação para até 2 metros de altura, e giro de até 180º. A imagem transmitida pode ser estática ou em movimento, e com ou sem som. Um produto com a possibilidade de visualização em um grande perímetro, por conta da altura que o equipamento atinge.

São as Vitrines de Led, ideais para compor a fachada das lojas, e trazer um diferencial de alta tecnologia para o negócio dos clientes, em tempos os quais exigem surpreender e encantar.

São os Cubos em Led, para ambientação de espaços abertos e fechados com leveza, contemporaneidade e informações disseminadas on time.

E são os Displays em Led para gôndolas, novo produto da empresa, desenvolvido durante a pandemia, e que visa amparar o comércio na retomada e exposição dos seus produtos de forma moderna, colorida e criativa. Demanda que a empresa identificou em um momento no qual marcas, produtos e consumidores demandam estímulo, beleza, dinâmica, e enfim… um jeito novo de se conectar ao outro.

Um caminho sem volta. Só de ida. Na direção da reinvenção, neste novo contexto, e que pode ajudar efetivamente às marcas no seu posicionamento, em meio à pandemia e após ela. Só é preciso olhar em volta, estar atendo e buscar soluções que realmente atendam às necessidades das pessoas, e de quem somos como empreendedores e consumidores.

E só por isso, um “viva”! Aos que estão renascendo neste momento desafiador. É preciso reconhecer os operários desse futuro que já começou 🙂

Juliana Silveira é co-founder da Dtail Gestão de Conteúdo e criadora do blog New Families, onde escreve semanalmente com um olhar de sensibilidade única sobre o recomeço da família após o divórcio

Juliana Silveira

Author Juliana Silveira

More posts by Juliana Silveira

Leave a Reply